sábado, 16 de outubro de 2010

S.O.S o quê?


O trabalho dos Hospitalhaços vem construindo ao longo desses anos uma parceria bem-sucedida entre artistas e profissionais de saúde no ambiente hospitalar. Ele aponta para alterações importantes com relação às crianças hospitalizadas, como uma melhora no comportamento e na comunicação, maior colaboração com exames e tratamentos, e diminuição da ansiedade com a internação.


O projeto S.O.S Risos iniciou em 2008 no Hospital Universitário ULBRA pela funcionária Kelly Cruz. Em 2010, Guilherme Silva, acadêmico do Curso de Fonoaudiologia apresentou um novo projeto a direção do Hospital ULBRA. O projeto foi aceito e reativado com o apoio do Curso de Fonoaudiologia.



O grupo de Hospitalhaços é composto por  acadêmicos da Universidade Luterana do Brasil ULBRA  e realiza visitas de, aproximadamente, três horas por semana. Eles passam nas salas de espera, ambulatórios e nos leitos, autorizado pela direção do hospital e com a permissão dos pacientes que desejam participar.

O projeto S.O.S. Risos é realizado nas terças-feiras, das 14h às 17h. Informações pelo email: sosrisos@ig.com.br, através do telefone (51) 8555-0585 com o Guilherme.

2 comentários: